top of page
Blogs.png

FERIDAS EMOCIONAIS

  • Foto do escritor: CARMEN SANTOS
    CARMEN SANTOS
  • 27 de out. de 2023
  • 2 min de leitura

Nos últimos meses, tenho me questionado muito sobre as minhas feridas emocionais e o caminho para a sua cura.

ree

Nesta busca, chegou até mim um livro muito especial da autora Lise Bourbeau: “As cinco feridas emocionais: Como superar os sentimentos que impedem a sua felicidade.” Bem, eu ouso afirmar que nossas feridas são muito mais que cinco.


Podemos considerar as feridas emocionais como estima mal trabalhada em decorrência de uma série de sensações, pensamentos e memórias dolorosas advindas das necessidades emocionais não atendidas ao longo do desenvolvimento, até a fase adulta, podendo ser a falta de afeto, aceitação, autonomia, limites realistas, expressão genuína das emoções ou, ainda, espontaneidade.


Aprendi que ao invés de fugir deste sentimento é preciso conservar a energia emocional, a fim de se curar. Tente se perdoar e perdoar os outros; elimine o auto castigo. Esta é a única maneira de virar a página e abrir seu coração. Ser menos rígido consigo mesmo fará com que você entenda que a vontade e a decisão de superar as feridas é o primeiro passo para a autocompreensão e o autocuidado.


O caminho que encontrei foi me silenciar mais, praticar a meditação com disciplina. Orar sempre com amor no coração. Acolher minha criança interior e meus antepassados como sendo a cura mais importante neste momento. Não dizer sim para tudo e todos. E, por último, não menos importante, olhar para mim com mais amor, dando-me o direito do merecimento.


Meu nome é Carmen Regina, autora da coluna Uma Nova Chance, e se você se encontra nesta mesma situação será um prazer trocar com você vivências e experiências...


Aguardo seu contato.

Até breve e um grande abraço.


Não se esqueça de deixar um comentário, e seguir nossas redes sociais:


ree

2 comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Convidado:
31 de out. de 2023

Determinante a decisão de dar-se o devido merecimento. Só você e Deus sabem os custos para obtê-lo. Beijocas, Carla Kirilos💋

Curtir

Convidado:
27 de out. de 2023

Carmen, feridas emocionais geram nossas sombras.

Como você,também precisei mergulhar em mim para encontrar a saída.

O meu processo foi meio parecido com o seu...Continue que a fresta iluminada está no caminho.

Namastê!

Curtir
bottom of page