CARTA PARA O MEU IRMÃO
- ARUANE AMORIM

- 25 de out.
- 2 min de leitura

Eu não sei bem como começar a escrever algo para ti, porque, afinal, é a primeira vez que me arrisco a fazer isto.
Devo começar dizendo dos tantos motivos que tenho para querer te matar? Ou será que devo falar que, apesar de dizer que te odeio, no fundo eu te amo?
Nós nunca fomos desses irmãos amigos, companheiros, unidos. Pelo contrário: quando eu nascia você entrava na pré - adolescência.
Essa coisa de irmãos meigos um com o outro, só foi ficando forte após você se casar e ir morar em Recife. Assisti com você, pela primeira vez, um Rock in Rio e fiquei fã do Nirvana e Extreme, aí.
Muitas vezes, nem parecemos ter o mesmo sangue. Eu sempre demonstrei minhas fragilidades e erros e você sempre demonstrou fortaleza, organização e disciplina.
Nós fingimos não nos importar um com o outro, mas eu sei, e sei que você também sabe, que tu conheces todos os meus gostos. Todas as minhas manias chatas. Todos aqueles defeitos irritantes que eu possuo. Todas aquelas opiniões malucas que eu tenho.
Assim como conheço as tuas, ou pelo menos, a maior parte delas. Afinal, são 37 anos de convivência um pouco mais próxima.
Eu, já na idade adulta, comecei a falar, por mensagens: eu te amo. E acho que de tanto eu falar, você começou a dizer também.
Eu não escolheria ter outro irmão, a não ser você. E mesmo com toda a sua chatice, e sua teoria de “irmão mais velho tem moral sobre a irmã mais nova”, eu amo você.
E, bem, eu queria que você tivesse consciência disso.
Não se esqueça de deixar um comentário, e seguir nossas redes sociais:






Minha mãe dizia: os dedos das mãos são irmãos e não são iguais. Pura sabedoria. Não é à toa que nossa digital é única. O bom de tudo isso é sentir o sangue do irmão pulsar em nossas veias. E não aguentamos ficar separados. Uma vez distantes, bate uma saudade, o encontro acontece e termina em um abraço que no momento só ele existe. É bom demais...
Às vezes, por pura falta de melhor entendimento, irmão mais velho camufla amor,até aprender que amor não enfraquece ninguém e se declara para o irmão mais novo.
Namastê!