OS VERDADEIROS NOS CELEBRAM
- RUBIA ARCE Admin Blog
- há 6 dias
- 2 min de leitura
Eu precisava escrever sobre eles. Aqueles que colorem minha existência com a existência deles.
Uma enxurrada de afeto que toma a minha vida a todo instante, e fazem-me lembrar o quanto a vida pode ser maravilhosa, além dos muros do meu quintal.

Conhecemos uma infinidade de pessoas durante a vida. Pessoas dos mais diversos calibres, das mais diversas personalidades, que sustentam uma existência única em si - algumas vezes, mais dolorosa do que podemos supor, e ainda assim, regada a pura generosidade e genuína capacidade de demonstrar afeto.
O mais bonito de encontrar nas pessoas é o olhar sincero, que a gente reconhece quando presta a atenção. Elas são tão raras, que é preciso algo especial para identificá-las: poder senti-las com o coração.
Aquelas que se conectam à nossa parte mais bonita. E nos reconhecem como alguém por quem vale a pena torcer. Tomam para si os nossos sonhos como se fossem delas, e vibram ao nos ver realizar. Gente que nos encoraja, nos impulsiona.
Elas têm a sublime elegância de ser capaz de nos aplaudir, e genuinamente, compartilhar conosco nossos melhores e mais bonitos momentos.
Eu as tenho. E as reconheço. Elas sabem quem são.
Talvez, surpreendentemente - ainda não sei dizer - mas, elas se movem ao meu redor, munidas de puro amor.
Eu não as cobro nada, nem elas a mim. Respeitamo-nos mutuamente, nos elogiamos ostensivamente, nos abraçamos com vontade e dizemos como são bons nossos momentos juntos.
Com elas, não preciso ser boa demais o tempo todo, ou justificar minhas faltas, nem parecer perfeita, porque, exatamente como sou, é suficiente para elas.
Diga-me se não é um privilégio absoluto.
Acho que é possível que o meu desejo de vê-las felizes seja sentido por elas.
Muitos dizem que as pessoas que estão conosco nos piores momentos, é que são as verdadeiras. Mas, eu acredito que trata-se exatamente do contrário. Qualquer pessoa pode lidar com nossos momentos ruins, e não se ferir por eles. E devemos ser gratos por cada uma. Mas, certamente, aquelas que se reúnem ao nosso redor para, com amor e sinceridade, celebrar as nossas vitórias, sem se doer, essas sim são as que nós devemos celebrar.
Gratidão por ler até aqui!
Com amor!
Até a próxima!
Não se esqueça de deixar um comentário, e seguir nossas redes sociais:

"... certamente, aquelas que se reúnem ao nosso redor para, com amor e sinceridade, celebrar as nossas vitórias, sem se doer, essas sim são as que nós devemos celebrar." Como concordo com isso, Rúbia! Celebrar a vitória do outro, com uma felicidade genuína, é uma declaração de amor!
Aplaudir de pé quem agente ama, também faz parte dos nossos sonhos ❤️👏🏾
Sim, os amigos verdadeiros conseguem lidar com os momentos em que brilhamos sem se sentirem ofuscados ou picados pela inveja. Muito bom o seu texto! Parabéns!
Os verdadeiros são verdadeiros e, como seres verdadeiros, celebram o que há no outro para ser celebrado…E se nada, aparentemente, tiver para celebrar, ainda assim celebra cada encontro que se dá.
Namastê!