top of page
Blogs.png

ESPERANÇA

  • Foto do escritor: RUBIA ARCE Admin Blog
    RUBIA ARCE Admin Blog
  • 31 de dez. de 2016
  • 2 min de leitura

Atualizado: 29 de jan. de 2022


Olá minhas queridas leitoras! Hoje vamos falar sobre esta tão bela e essencial emoção que tem o nome de ESPERANÇA.


Todos nós enfrentamos a realidade de que tudo termina um dia, a gente querendo ou não. No entanto, “o fim” significaria, literalmente, “o fim” se não fosse pela ESPERANÇA. Por mais que tenhamos nos preparado, se deparar com o final, nem sempre é fácil. O último dia de outono, a última página de um belo livro, o último dia de aula naquela escola, o abraço de despedida, o último encontro com um amigo, o último dia do ano, o último artigo de 2016. É, os finais são deveras inevitáveis. O ano termina, as folhas caem, você conclui o livro, você diz adeus.


Contudo, os finais são muito necessários. Em algum momento é preciso fechar a porta e deixar ir. É necessário dizer adeus ao que nos é confortável ou familiar, e deliberadamente, seguir em frente. Mas, seguir em frente, não seria possível se não fosse por uma pequena fagulha colocada em nossos corações no momento da nossa criação. Uma luz que ilumina o nosso próximo passo e nos conduz pelo caminho. Só o homem foi agraciado com Esperança.


Esperança vem de esperar, mas tem a ver com fé e confiança. É o que nos move, nos motiva a nos levantarmos todos os dias e buscar. Buscar mais e mais, e não desistir. É pela esperança no futuro que podemos construir ou transformar o presente. E isso é deliciosamente maravilhoso!


E então percebemos que é possível seguir, ainda que tudo esteja desmoronando. Que podemos nos levantar, podemos lutar e o mais importante, podemos vencer. Transformar a nossa própria vida e a dos outros. Poucas coisas são tão boas quanto a sensação de superar uma dificuldade, de transpor um obstáculo. O que nos traz a coragem de mudar atitudes com liberdade e desprendimento é o fato de acreditar que é possível, e isso é ter esperança. Quando se perde a esperança, se perde tudo.


Quão maravilhosa foi a ideia que alguém um dia teve de dividir o tempo em anos! Todos os anos, nesta época, a esperança se renova. E tudo parece ficar mais possível. Tudo tem gosto de renovação, de renascimento. É a mágica de um ano novo!


Portanto, aproveite mais essa oportunidade que lhe está sendo oferecida tão amorosa e gratuitamente, para mudar aquilo que é preciso mudar. Buscar aquilo que você pensa em buscar há muito tempo. Fazer o que você gostaria tanto de fazer e ainda não teve coragem.


Viver é mesmo uma arte de várias cores e perfumes, que nos encanta ou nos faz chorar, mas nunca deixa de ser um lindo presente.


Nunca se esqueça de que atrás do monte o sol sempre nascerá. Depois de um dia ruim, sempre haverá outro dia. Novas oportunidades surgirão. Não importa como esteja agora, daqui a pouco, tudo será diferente. É só você acreditar!



“Vivemos esperando O dia em que seremos melhores Melhores no amor Melhores na dor Melhores em tudo


Dias melhores pra sempre”

Rogério Flausino

ree






ree

1 comentário

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Beth Bretas
14 de dez. de 2020

Esperança de esperar...melhores dias...Esperança depositada um tempo futuro que poderá existir se no AGORA existir esperança.

Curtir
bottom of page