COMO SABES?
- RUBIA ARCE Admin Blog

- 28 de ago.
- 2 min de leitura

Sabes que a existência é bela, quando vês a beleza que reverbera a partir de tuas ações.
Sabes que a existência é doce, quando entendes que espalhar doçuras açucara a vida.
Sabes que viver é dádiva e que não se pode desperdiçar nem sequer um minuto, quando tomas consciência do quão efêmera a vida é.
Sabes que a sorte não é acaso, é construída com esforço e comprometimento, quando enfrentas batalhas por algo que anseias - e alcanças.
Sabes que o medo deve ser um aviso de cautela, não uma trava, quando compreendes que passaste tempo demais perdendo oportunidades por medo de tentar.
Sabes que para conquistares qualquer coisa, antes, é preciso acreditar, quando percebes que aquilo que nunca chegou foi exatamente no que deixaste de crer.
Sabes que respeito e lealdade se conquista, não se exige, quando passas a respeitar e ser leal aos outros, antes de esperar que o sejam a você.
Sabes que ser gentil alegra o dia dos outros, e o teu, quando finalmente começas a praticar gentileza.
Sabes que o tempo passa mais rápido quando se está feliz, porque é quando tu gostarias que o tempo parasse.
Se soubesses que a dor só passa quando cumpre o seu papel, e o aprendizado é marcado por disposição, não por experiência, tratarias diferente teus desassossegos?
Passos desalinhados subvertem o caminho, espelhos quebrados distorcem imagens, estruturas mal formatadas não resistem ao tempo.
E, no fim, o que desenhares para ti, de alguma forma, desenhará o teu caminho. O que espalhares, se reunirá ao teu entorno. Tange a se dispor a olhar além do que se vê.
______
Gratidão por ler até aqui!
Com amor.
Até breve.
Não se esqueça de deixar um comentário, e seguir nossas redes sociais:






A vida exige da gente coragem, ela é boa mas tem seus percalços. Mas quanto mais ousamos aprender com ela, mais dispostos ficamos. Você tem tanto de si pra compartilhar conosco, gratidão por essa obra.
Oi Rúbia, hoje que li seu texto. Muita sabedoria para a vida. Amei e daria até outro título na proporção do que entendi e na riqueza do ensinamento. "Sabedorias da existência."
👏🏾❤️
Rubia,
Que beleza de texto. Você toca em pontos tão importantes como tempo, lealdade, gentileza, elementos tão fundamentais quanto relegados nesses tempos em que não se vive, apenas se reclama da rapidez em que passa.
Parabéns pela reflexão.
Abraço,
Ilma Pereira
Quem sou eu? Quem eu quero ser? Qual a imagem do meu espelho? O que quero dizer para a vida? O que a vida quer me dizer?
Namastê!